Uma mulher grávida ameaçou bater em um médico no Hospital Ouro Verde, em Campinas, na madrugada da última sexta-feira (28). A confusão começou quando o profissional se recusou a fornecer um atestado com período integral para o marido da paciente. A Polícia Militar precisou ser acionada na unidade de saúde.
Companheiro estava em atendimento médico
Homem estava com crise de gastrite e esposa queria atestado para o dia todo
De acordo com o boletim de ocorrência, o marido da gestante estava em atendimento no pronto-socorro por conta de uma crise de gastrite. Após algum tempo na sala de medicação, a esposa pediu para que o médico concedesse o atestado, o que foi negado por ele.
No entanto, depois de muita insistência, segundo depoimento do profissional, ele deu o abono correspondendo apenas ao horário da consulta, o que irritou a mulher. Segundo ela, o tempo de medicação e de espera não foram incluídos.
“Vou sentar a mão na cara dele”, ameaçou a mulher
Esposa ficou revoltada com a recusa do médico
A negativa irritou a esposa grávida, que ameaçou o médico caso ele não desse atestado com o dia inteiro para evitar que o marido tivesse falta no trabalho. A negativa irritou a gestante, que exigia o atestado com o dia inteiro para evitar que o marido tivesse falta no trabalho.
Segundo o médico, ela passou a discutir e chegou a dizer: “Não é problema dele, mas vai ser quando eu sentar a mão na cara dele.” A mulher ainda teria se posicionado na porta do consultório, impedindo o atendimento de outros pacientes.
Continua após a publicidade
Guarda foi acionada após ameaças
Testemunhas informaram que o companheiro da gestante também ameaçou o médico, afirmando que o agrediria assim que saísse do hospital. Os seguranças acionaram a Guarda Municipal, que conduziu os envolvidos até a delegacia.
Caso foi registrado como ameaça
Como a gestante ameaçou o médico verbalmente, o caso foi registrado como crime de menor potencial ofensivo, com um termo circunstanciado por ameaça. O processo será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Campinas.