Um homem de 46 anos morreu após uma troca de tiros com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), na noite desta terça-feira (29), em Americana. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi baleado após reagir à abordagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.
Homem de 46 anos teria reagido à abordagem
Segundo a corporação, os policiais estavam em busca de um suspeito de integrar uma facção criminosa quando localizaram o homem. Durante a tentativa de abordagem, ele teria sacado um revólver e apontado na direção da equipe, que reagiu com disparos.
No local onde tudo aconteceu, foram apreendidos uma arma de fogo e o veículo que o suspeito estava conduzindo. O laudo da Perícia Técnica deve ficar pronto nos próximos dias.
Continua após a publicidade
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Americana como morte decorrente de intervenção policial, sob a justificativa de legítima defesa. As investigações também apuram tentativa de homicídio e a origem dos materiais apreendidos.