Um homem foi preso após ameaçar pedestres com uma espada, na Praça Dom Pedro II, no Centro de Indaiatuba (SP). O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (2) e foi registrado como ameaça e desobediência.
Suspeito resistiu à abordagem
Sentado em um ponto de ônibus com a espada
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito foi denunciado duas vezes. Testemunhas relataram que ele estava sob efeito de álcool ou drogas e usava uma arma semelhante a uma espada para intimidar.
O homem foi preso em um ponto de ônibus, nas proximidades da praça. Durante a abordagem, ele resistiu à ação dos agentes e precisou ser algemado.
Uma das vítimas, um segurança de um posto de combustíveis próximo ao local, acompanhou os guardas até o Plantão Policial para registrar a ocorrência.
Espada foi apreendida
A espada foi apreendida e lacrada. Segundo a Polícia Civil, o caso configura crimes de ameaça e desobediência, já que o homem também resistiu à abordagem dos agentes da GCM.
Continua após a publicidade
Após a elaboração do Termo Circunstanciado, o suspeito foi liberado com o compromisso de comparecer à Justiça. As vítimas foram orientadas sobre o prazo legal de seis meses para representarem criminalmente contra ele.
A espada permanece sob custódia da Polícia Civil.