A nova licitação para concessão do transporte público coletivo convencional de Campinas, prevê uma frota elétrica de 60 ônibus. Assim, serão incorporados 10 veículos por ano, cinco em cada um dos dois lotes de concessão, com o crescimento escalonado, entre o primeiro e o sexto ano de vigência do contrato.
Licitação com possibilidade de ampliação da frota de transporte público elétrico
Além dos 60 veículos públicos, existe a possibilidade de ampliar a frota eletrica, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O financiamento poderá ser utilizado para aquisiçao de outros 256 ônibus elétricos.
Com a implementação do transporte público elétrico, o meio se tornará menos poluente, mais moderno e mais silencioso.
Participe da Consulta Pública e dê as suas sugestões. A minuta do edital de licitação está disponível nos endereços eletrônicos da Secretaria de Transportes de Campinas (Setransp), em https://campinas.sp.gov.br/secretaria/transportes/pagina/consulta-publica-da-licitacao-do-transporte-2025-; e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), em www.emdec.com.br/novotransporte.
Continua após a publicidade
Também há urnas para o recebimento de sugestões nos terminais urbanos Barão Geraldo, Campo Grande, Central e Ouro Verde. A Consulta Pública segue até o dia 02 de julho.