A Polícia Civil de Capivari, sob comando da delegada Maria Luísa, deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação “Paralaxe”, que cumpre 11 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva nas cidades de Sorocaba, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
A ofensiva conta com apoio de equipes do Deic de Piracicaba, Deic de Sorocaba e da Seccional de Piracicaba. A investigação teve início após a prisão de um homem suspeito de furtar caminhonetes Hilux em Santa Bárbara d’Oeste.
Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem, ele foi flagrado com mais de mil porções de drogas sintéticas, entre elas comprimidos de êxtase. A partir desse flagrante, os policiais identificaram outros integrantes do grupo, que também atuariam no tráfico de entorpecentes nas cidades-alvo da operação. Após representação, a Justiça deferiu os pedidos de prisão preventiva e busca domiciliar.

Itens apreendidos
Até o momento, a Polícia Civil registrou flagrantes de tráfico de drogas, prisões em cumprimento de mandados e a apreensão de máquinas caça-níqueis e bebidas adulteradas encontradas em uma adega de propriedade de um dos investigados.
Ainda segundo a Polícia Civil, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e ficaram à disposição da Justiça. Além das prisões em flagrante, seis prisões preventivas foram cumpridas, além de duas preventivas decretadas.
As equipes continuam em campo para dar prosseguimento às diligências. Todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados à Delegacia de Capivari, onde o caso seguirá sob apuração.
O caso segue em atualização*