O Palmeiras jogou mal, mas conquistou um resultado importante na estreia da Libertadores (imagem: Palmeiras).
A vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, no Peru, deu 3 pontos importantes para o Verdão no grupo G, onde tem o Cerro Porteño como líder (venceu o Bolívar por 4 a 2).
Os gols do Verdão foram marcados por Estevão, Piquerez e Richard Ríos.
COMO FOI O JOGO
O Palmeiras teve um desempenho ruim nos dois tempos.
A equipe brasileira começou com três zagueiros e esteve bem abaixo da média até os 30 minutos do 1º tempo.
Mesmo não jogando bem, o Verdão se aproveitou da fragilidade da defesa do time peruano e abriu o placar após um bate-rebate na área, com Estêvão.
Na segunda etapa o Palmeiras voltou melhor, mas desperdiçou oportunidades. Só que o Sporting Cristal conseguiu empatar com Pretell, dando uma pancada de fora da área.
Na sequência, pênalti para o alviverde e Piquerez fez o segundo do time brasileiro.
Távara fez o segundo dos donos da casa e empatou a partida, golaço de fora da área com outra bola indefensável para Weverton.
Quando a partida se encaminhava para o final, com um empate, Richard Ríos (imagem: Palmeiras) marcou de cabeça, no último lance do jogo, aos 47 do segundo tempo. Fim de partida no Peru, Sporting Cristal 2 x 3 Palmeiras.
Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA (Sporting Cristal 2 x 3 Palmeiras)
Local: estádio Nacional do Peru, em Lima, Peru
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Gols: Pretell, aos 21 minutos do 2º tempo, e Távara, aos 38 minutos do 2º tempo (SPC);
Estêvão, aos 37 minutos do 1º tempo, Piquerez, aos 36 minutos do 2º tempo, e Richard Ríos, aos 46 minutos do 2º tempo (PAL).
Cartões amarelos: Pretell, Ávila e Sosa (SPC); Bruno Fuchs, Emiliano Martínez e Vitor Roque (PAL)
SPORTING CRISTAL: Enríquez; Chávez, Franco Romero, Leandro Sosa e Lutiger (Cabellos); Pretell (Wisdon), Távara, Santiago González e Maxloren Castro (Misael Sosa); Ávila (Alarcon) e Cauteruccio (Fabrizio Lora). Técnico: Guillermo Farré
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Mayke (Giay)), Gustavo Gómez e Micael; Felipe Anderson (Richard Ríos), Lucas Evangelista (Luighi), Emiliano Martínez e Piquerez; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira