Um homem de 21 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (21) em Piracicaba (SP), após confessar ter participado do roubo a uma farmácia no município. O suspeito, também responderá por tráfico de drogas, depois que policiais encontraram porções de substância semelhante à cocaína em sua residência.
Segundo a Polícia Civil, dois homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram dinheiro, medicamentos de alto custo e outros produtos. A partir das imagens de câmeras de segurança e de informações repassadas por funcionários, o homem foi reconhecido como um dos autores do crime.
Abordagem e confissão
Durante patrulhamento, policiais militares avistaram o suspeito saindo do local dos fatos e próximo a uma motocicleta, cujas características coincidiam com o veículo usado no assalto. Diante da suspeita, os agentes realizaram a abordagem.

No momento da ação, uma mulher abriu o portão da residência do investigado segurando um capacete — o que reforçou a ligação com a motocicleta utilizada na empreitada criminosa. Dentro do imóvel, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo prateado sobre uma estante, além de dinheiro e diversos produtos roubados.
Ainda segundo o boletim, foram localizados 41 eppendorfs contendo substância em pó branca, aparentando ser cocaína. Questionado, o jovem admitiu a autoria do roubo e declarou que a droga era sua e destinada à venda.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. Ele será encaminhado ao 1º Distrito Policial de Piracicaba, onde aguardará audiência de custódia perante a 34ª Circunscrição Judiciária.