Suspeito de stalkear influenciadora, um homem de 30 anos foi preso na madrugada deste sábado (12), em Itapira (SP), após invadir a casa da vítima. O caso aconteceu por volta das 2h, na Rua Doutor Francisco de Paula Moreira Barbosa, no bairro Santa Cruz. A mulher já havia pedido medida protetiva contra ele, que foi descumprida.
Invasão durante a madrugada
Suspeito de stalkear influenciadora disse ter sido convidado
Testemunhas viram o momento em que o suspeito entrou na garagem da casa da influenciadora e acionaram a Guarda Civil Municipal. Quando os agentes chegaram, o homem ainda estava no local e foi detido. Ele apresentava ferimentos leves, foi levado ao hospital e, em seguida, conduzido ao Plantão Policial de Mogi Guaçu, onde permaneceu preso.
Homem perseguia a vítima
Suspeito de stalkear influenciadora mandava áudios e mensagens
De acordo com a vítima, o homem perseguia a vítima há algum tempo, o que motivou a medida protetiva expedida pela Justiça. Ela contou que ele já tinha descoberto o endereço dela pela internet e foi até o local anteriormente, mesmo sem autorização.
Alegou que foi “chamado” por perfil falso
Suspeito de stalkear influenciadora pulou o muro da casa dela
Durante o depoimento, o homem disse que acreditava estar sendo convidado pela própria vítima. Segundo ele, mensagens recebidas de um perfil falso no Instagram o teriam feito ir até a casa da influenciadora — ele também afirmou ter feito transferências via Pix ao perfil.
Continua após a publicidade
Mesmo com a justificativa, a Justiça entendeu que houve descumprimento da ordem judicial. O caso foi registrado como perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência, e o suspeito vai passar por audiência de custódia.