Torcedores do Guarani picharam os portões do estádio Brinco de Ouro, motivados por protestos contra a gestão do clube e a derrota no Dérbi 212 contra a Ponte Preta, no último sábado. Nesta terça-feira (14), o Conselho de Administração do Guarani irá fazer uma primeira reunião para traçar o planejamento para 2026.
“Respeita a nossa história” e “fora parasitas”, foram as frases escritas pelos bugrinos, que fizeram a pichação na madrugada desta terça-feira (14). Funcionários do clube já fizeram o reparo e apagaram as pichações.
Sem o acesso à Série B, o Guarani já sabe qual será seu caminho em 2026. o clube de Campinas vai disputar novamente a Série C e o Campeonato Paulista, além de ter grandes chances de garantir vaga na Copa do Brasil.
Apenas uma meta atingida
Com a permanência na Série C, o Guarani fechou a temporada com apenas uma meta atingida entre as sete estabelecidas no Planejamento Anual apresentado pelo Conselho de Administração no início de 2025: a permanência na elite do Campeonato Paulista.
Uma segunda meta ainda pode ser alcançada de forma indireta: a classificação para a Copa do Brasil de 2026. A vaga deve ser confirmada por meio de mudanças no calendário e no formato da competição, mas depende de definições da CBF.
Objetivos que não foram cumpridos:
- Vencer a Ponte Preta no Paulistão: derrota por 2 a 0, no Moisés Lucarelli;
- Classificar para a fase final do Paulistão: terminou em terceiro no Grupo B, com 13 pontos, atrás de Santos e Bragantino;
- Acesso na Série C: dependia apenas de si na última rodada, mas não venceu no returno do quadrangular e acabou ultrapassado pelo Náutico;
- Vencer o dérbi na Série C: em três clássicos na competição, foram duas derrotas e um empate;
- Título da Série C: sem acesso e ficou de fora da final.

Eleições
O planejamento para 2026 ainda depende do processo eleitoral do clube. A nova diretoria será definida no fim do ano e será determinante para traçar os próximos passos, incluindo permanências, saídas e contratações.