O vira-lata caramelo Matuê, que ganhou a internet após ser adotado por funcionários de um posto de gasolina de Campinas, no interior de São Paulo, agora se tornou garoto propaganda de seu próprio canil e que ajuda a reunir cães abandonados com seus novos donos.
Adotado em 2021, Matuê surgiu próximo a um posto de gasolina no Jardim Novos Elíseos, em Campinas, e rapidamente se tornou amigos dos funcionários. Posteriormente, ele foi atropelado por um carro que trafegava em alta velocidade e ficou com uma cicatriz nas costas.
A história do vira-lata caramelo Matuê acabou ganhando o Brasil e, rapidamente, ele se tornou conhecido como o ‘Frentiscão’, o ‘frentista mais canino’ da Cidade.
Matuê ganhou um pai
Com o tempo, Matuê acabou sendo adotado por Giovanni Fernandes, que passou a levar o cãozinho para casa. O amor por Matuê acabou despertando a vontade de ajudar outros cachorros em situação similar.
Nascia, com isso, o Maze Dog Corp, um canil totalmente customizado como se fosse um posto de gasolina para receber outros animais que surgem no antigo posto onde Matuê ‘trabalhava’ e do qual já se aposentou.
“Eu achei uma casa que tinha um canil já no quintal e veio essa ideia de a gente fazer esse canil temático de posto de gasolina para a gente continuar essa mesma comunicação com os seguidores que a gente tinha antes”, afirma Giovanni Fernandes.
Em pouco mais de dois anos, o espaço já ajudou a tirar mais de 100 cães das ruas e, atualmente, conta com 12 cãezinhos resgatados à espera de um novo lar.
Para quem quiser acompanhar a rotina dos cães, e quem sabe adotar um novo ‘aumigo’, basta acessar as redes sociais do canil ou o Instagram do próprio Matuê para ficar por dentro das novidades do espaço.