Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Ancelotti elogia estreia de Neymar na Copa: ‘Acho que jogou bem’

Camisa 10 voltou a jogar pela Seleção Brasileira depois de quase três anos

Após a vitória contra a Escócia por 3 a 0, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a atuação de Neymar, que esteve em campo por aproximadamente 20 minutos e fez sua estreia na Copa do Mundo.

“Neymar teve a oportunidade de jogar porque eu entendi que ele merecia. Ele trabalhou, treinou muito bem, com muita seriedade”, disse o italiano.

“Acho que, nessa Copa, ele e suas qualidades podem ajudar a equipe, e acho que hoje jogou bem. Poucos minutos, mas jogou bem”, afirmou.

Durante a entrevista, o treinador elogiou o esforço do atacante e disse que não falta vontade a ele e aos outros jogadores da equipe.

“Neymar não precisa de motivação para jogar. Nenhum jogador aqui precisa de motivação para jogar com a camisa do Brasil. Nemar tem 34 anos, mas tem a paixão de um menino”, disse.

“Agora estamos jogando como uma equipe”

Ancelotti também destacou a mudança de postura da Seleção Brasileira e elogiou o crescimento coletivo após o primeiro compromisso do Mundial. Ancelotti pontuou que o rendimento seguro de agora apaga a má impressão do empate por 1 a 1 com o Marrocos, jogo que havia ligado o sinal de alerta devido à fraca exibição brasileira.

“Acho que a vontade e a atitude nunca faltaram a essa equipe, faltaram outras coisas. Qualidade e atitude não faltaram, tanto que fizemos alguns gols de bola roubada”, comentou.

“Agora estamos jogando como uma equipe. Esse era o objetivo. Não estamos perfeitos, tem coisas para melhorar. Quando temos o controle do jogo, podemos ser mais rápidos. Estou contente, porque a equipe depois do primeiro jogo melhorou muito. Agora estamos sólidos, e no mata-mata a solidez é muito importante”, afirmou.

Quem o Brasil pode enfrentar na próxima fase?

O Brasil monitora a rodada decisiva do Grupo F nesta quinta-feira (25) para descobrir quem enfrentará nos 16 avos de final. Os confrontos Japão x Suécia e Tunísia x Holanda acontecem simultaneamente às 20h e apontarão o próximo oponente do Brasil no mata-mata.

A equipe de Ancelotti vai encarar o segundo colocado, que pode ser Holanda, Japão ou Suécia, já que a Tunísia já está eliminada. O confronto pelo mata-mata será na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Houston. O Marrocos pega o líder deste grupo.

“Os três adversários têm muita qualidade, são diferentes. A Holanda é mais experiente que o Japão, mas o Japão teve resultado muito bons nos amistosos. E a Suécia tem na frente muito potencial. Vamos ver amanhã o que acontece”, destacou o treinador italiano.

Neymar voltou a jogar pela Seleção depois de quase três anos / Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Continua após a publicidade

Autor

  • Marcelo Castro

    Colaborador do VTV News e comentarista esportivo. Atua na cobertura dos principais clubes do interior paulista e da Baixada Santista, com destaque para Santos, Guarani, Ponte Preta e Red Bull Bragantino. Também é locutor e produtor na Rádio Mix FM Santos, onde apresenta quadros voltados ao esporte, notícias e entretenimento.

VEJA TAMBÉM

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Neymar celebra estreia na Copa e cobra Ancelotti: ‘Quero jogar mais minutos’

FOTO: Reprodução / @bafanabafanaofficial

África do Sul faz história, vence e avança ao mata-mata pela primeira vez

Michelle Bolsonaro expõe racha familiar em vídeo e critica PL

‘Fui humilhada’, diz Michelle Bolsonaro ao relatar ataque de Flávio e racha política

FOTO: Reprodução / @equipedumaroc

Grupo C: Marrocos vence Haiti e avança em segundo no grupo do Brasil

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.