Com transmissão do SBT, o Brasil entra em campo às 14h da próxima segunda-feira (29) contra o Japão, em duelo de mata-mata. Em preparação para o confronto, o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, comandou hoje (26), em Nova Jersey, um treino com foco em alternativas ofensivas e estratégias para superar a defesa japonesa.
Neymar e Vini Jr estiveram entre os jogadores que foram a campo, o grupo participou de mais uma atividade no treino, com exceção de Raphinha, que segue em recuperação de lesão.
No trabalho, foram utilizados bonecos para simular situações de jogo, enquanto a comissão técnica organizou uma movimentação tática no esquema 5-4-1. Os auxiliares também ajustaram posicionamentos e orientações defensivas ao longo da atividade.
Com 15 minutos abertos à imprensa, a comissão técnica trabalhou uma atividade de preparação ofensiva contra o sistema defensivo adversário. Para isso, foram utilizados bonecos em campo, simulando uma linha com cinco jogadores e ajudando a orientar a movimentação da equipe.
Mesmo em boa fase, os japoneses ainda ficam em desvantagem no retrospecto diante do Brasil. Em 14 confrontos entre as seleções, a equipe brasileira acumula 11 vitórias, além de dois empates e apenas um triunfo do Japão.
O único encontro entre as duas equipes em Copas do Mundo aconteceu em 2006, na Alemanha, durante a fase de grupos. Na ocasião, o Brasil venceu por 4 a 1, terminou na liderança da chave e avançou às oitavas de final, enquanto os japoneses foram eliminados ainda na primeira fase do torneio.