Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Empresa de delivery da China inicia operações no Brasil

Com escritório instalado em São Paulo, empresa abre vagas de emprego e pretende expandir rapidamente pelo país
Meituan empresa China delivery Reprodução

A Meituan, maior plataforma de delivery da China, oficializou sua entrada no Brasil com um investimento de R$ 5,6 bilhões previsto pela empresa para os próximos cinco anos. A operação será liderada pela Keeta, marca internacional da companhia, que já atua em mercados como Hong Kong e Arábia Saudita. A expectativa é que o novo aplicativo de entregas comece a operar no Brasil ainda este ano.

Avaliada em mais de R$ 600 bilhões na Bolsa de Hong Kong, a Meituan pretende conquistar espaço em um cenário atualmente dominado pelo iFood, responsável por cerca de 80% do setor de entregas no país, segundo dados da Abrasel.


Continua após a publicidade

Plano de expansão e foco em inovação

A líder chinesa já instalou um escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, e abriu mais de 100 vagas de emprego. As contratações para as equipes do serviço de delivery serão realizadas pela empresa da China durante a Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas, dia 31 de maio, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de maio, no site.

Apesar de ser uma concorrência as empresas de delivery já existentes no País, a entrada da Meituan fortalece o setor de entrega de alimentos e, também, os laços econômicos entre Brasil e China, anunciados durante evento em Pequim com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os diferenciais da empresa, estão taxas mais competitivas para restaurantes, promoções agressivas para consumidores e o possível uso de drones para entregas. A operação no Brasil ainda enfrenta incertezas, como a regulamentação de novas tecnologias, adaptação às leis tributárias locais e a fidelização de clientes.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.