fbpx
Search
Close this search box.

Ministério Público investiga queda de avião em Ubatuba

MP deu prazo de 48 horas para receber informações

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou uma investigação sobre as circunstâncias que levaram à queda do avião na manhã desta quinta-feira (9), em Ubatuba, no litoral de São Paulo.

O MP-SP deu um prazo de 48 horas para receber informações da Prefeitura de Ubatuba, Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Segundo o promotor de Justiça Tiago Antonio de Barros Santos, o objetivo é analisar fatos e apontar eventuais responsabilidades, além de verificar a regularidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba.

Relembre: Avião cai em Ubatuba e mata piloto

Cinco pessoas, sendo quatro passageiros e o piloto, estavam no avião de pequeno porte que saiu da pista e explodiu na Praia do Cruzeiro.

O piloto morreu preso às ferragens, enquanto dois adultos e duas crianças, todos da mesma família, foram resgatados com vida. Uma pessoa que passava pelo local também sofreu ferimentos e precisou de atendimento.

Resgate

De acordo com a Rede Voa, consórcio de administração de aeroportos, a aeronave ultrapassou a pista após o pouco, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida.

O piloto foi encontrado preso entre as ferragens, e a vítima adicional foi socorrida na praça próxima ao acidente. No total, cinco viaturas e 12 bombeiros participam da operação de resgate.

As equipes de resgate, incluindo Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), chegaram ao local para isolar a área e prestar os primeiros socorros.

Segundo informações da Santa Casa, às 11h52, há cinco vítimas no hospital, sendo um adulto em estado grave e uma criança sob monitoramento, potencialmente grave. Um dos internados não estava na aeronave.

O avião

A aeronave, com matrícula PR-GFS, decolou por volta das 9h de uma localidade no estado de Goiás, próximo à divisa com Minas Gerais. A investigação sobre a rota da aeronave segue em andamento.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, com matrícula PR-GFS, estava com operação negada para táxi aéreo, mas em situação de aeronavegabilidade normal.

Autor

Mais lidas

Deslizamento de terra deixa Rodovia Mogi-Bertioga interditada após forte chuva

Vídeo: grave acidente em Bertioga deixa três mortos

Botafogo e Portuguesa-RJ: onde assistir, horário e escalações

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente do filho de apenas 10 anos

Advogado é baleado na cabeça após tentativa de assalto em Hortolândia

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.