Fim de ano batendo na porta, temporada de cruzeiros rolando e as vagas no comércio sempre aparecem. Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL Santos Praia reabriu as inscrições de um programa de sucesso: o “Caça Talentos”, que busca unir quem busca emprego com quem oferece vagas.
Desde que foi lançado em 2024, o programa já recebeu mais de 10 mil currículos. Agora, contando a temporada de cruzeiros, Black Friday e Natal, a expectativa é da necessidade de cerca de 3 mil vagas temporárias no Comércio e por isso, a entidade oferece de graça pra sócios ou não este banco de vagas.
Por isso, tanto pessoas que buscam emprego como comerciantes que querem contratar podem procurar a CDL Santos Praia e enviar o currículo pelo telefone (13) 3289-9495, que também é WhatsApp, pelo email: cdl@cdlsantospraia.com.br ou ir até a sede na Avenida Marechal Deodoro, 13 – altos, Gonzaga, em Santos, de segunda a sexta, das 9 às 19h.
“O ano inteiro ouvimos dos comerciantes que está difícil encontrar mão de obra, porque é um setor onde as pessoas trabalham fim de semana, feriados, horário estendido e nem todos se adaptam. Mesmo assim, sabemos que muita gente busca um emprego ou complementar renda e por isso, nosso programa quer facilitar esta aproximação entre quem busca vagas e quem contrata”, diz o presidente da CDL Santos Praia, Nicolau Miguel Obeidi.
O que precisa ter no currículo?
Ao enviar o currículo, os candidatos precisam informar nome completo, CPF, endereço, email e telefone (requisitos para matrícula no curso, exigidos pelo Sebrae). Além disso, é preciso sinalizar o cargo que deseja, contar a experiência detalhada e pretensão salarial.
Empresários e comerciantes podem informar vagas disponíveis
Empresários ou comerciantes, associados ou não da CDL Santos Praia, podem informar à secretária da entidade as vagas disponíveis e consultar o banco de currículo. O contato também pode ser feito pelo (13) 3289-9495.
É fundamental que este fluxo aconteça para ajudar cada vez mais quem busca emprego. O banco de talentos está separado por idade, sexo, função e cidade onde mora.