Um avião de pequeno porte do modelo Piper Cheyenne 400 caiu logo após decolar do Aeroclube de Canela, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22).
De acordo com a Brigada Militar, a queda do avião ocorreu por volta de 9h30, na altura da Avenida das Hortênsias, esquina com a Rua Ema Ferreira Bastos, uma das principais vias da cidade.
A aeronave atingiu pelo menos quatro edificações, primeiro a chaminé de um prédio e em seguida uma casa de dois andares – onde havia apenas um ocupante, que não teve ferimentos. O pior impacto foi em uma loja de móveis, que ficou completamente destruída, mas estava fechada. Por último, foi atingida uma pousada. Ainda não se sabe quantos ocupantes havia no local no momento da colisão.
Confira o momento da queda do avião em Gramado
A aeronave era de propriedade do empresário Luiz Galeazzi, que também estava pilotando o avião. Pelas câmeras de segurança, é possível identificar 10 pessoas embarcando no avião, entre adultos e crianças.
Leia também:
Avião que caiu em Gramado tinha como destino Jundiaí
Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram encaminhadas 15 vítimas para o Hospital de Gramado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas nem sobre vítimas fatais. No local, são 52 pessoas, entre Bombeiros e Policiais, trabalhando na ocorrência.
Governador do Rio Grande do Sul comenta sobre o avião que caiu em Gramado
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que está indo a Gramado para acompanhar a operação.
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, disse Leite.
O acidente acontece no fim de semana antes do Natal, principal data para o turismo local.
*Do SBT News