Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Campinas chega a 35 mortes por dengue em 2024; grávida está entre novas vítimas

Cidade enfrenta a maior epidemia da doença da história, e contabiliza 104,4 mil casos
dengue4

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta quinta-feira (06/06) mais cinco mortes por dengue em Campinas. Agora, a cidade passou para 35 óbitos pela doença em 2024. Com 104,4 mil casos confirmados, a cidade enfrenta a maior epidemia de sua história.


Continua após a publicidade

Os óbitos confirmados nesta quinta ocorreram entre 11 de abril e 9 de maio. As vítimas são três homens e duas mulheres. Uma delas estava grávida.

Novos óbitos
Sexo feminino, 30 anos, sem comorbidade. Atendida na rede pública, era gestante e moradora da área de abrangência do CS DIC I. Ela teve início dos sintomas em 16 de abril e o óbito ocorreu em 23 do mesmo mês.
Sexo masculino, 62 anos, sem comorbidade. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Tancredo Neves. Ele teve início dos sintomas em 21 de abril e o óbito ocorreu em 24 do mesmo mês.
Sexo masculino, 17 anos, com comorbidades. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Lisa. Ele teve início dos sintomas em 6 de abril e o óbito ocorreu em 11 do mesmo mês.
Sexo feminino, 79 anos, com comorbidades. Atendida na rede privada e moradora da área de abrangência do CS Paranapanema. Ela teve início dos sintomas em 4 de maio e o óbito ocorreu em 9 do mesmo mês.
Sexo masculino, 91 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS Barão Geraldo. Ele teve início dos sintomas em 15 de abril e o óbito ocorreu em 24 do mesmo mês.

Repelente para gestantes
A Secretaria Municipal de Saúde destaca que as gestantes podem ter acesso aos repelentes contra mosquitos nas farmácias dos 68 centros de saúde. É necessário apresentar o cartão pré-natal para a retirada.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

mortes influenza

Campinas registra mais 9 mortes por Influenza

cpat mutirão entrevistas

CPAT realiza mutirão de entrevistas para vagas no setor farmacêutico

P. Diddy condenado (Foto: Reprodução / SBT News)

Diddy é condenado por transporte para fins de prostituição, mas absolvido das acusações mais graves

Banco Central Rafa Neddermeyer Agência Brasil

Banco Central confirmou um ataque cibernético que atingiu prestadora de serviços

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.