Fotos: Jornal + Bragança/Divulgação
A forte chuva que atingiu Bragança Paulista na tarde desta quinta-feira (9) mobilizou equipes da Defesa Civil e resultou em alagamentos, queda de árvores e um deslizamento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, foram registrados 42,6 mm de precipitação, acompanhados de ventos de até 79,2 km/h. Apesar dos danos, não houve vítimas.
No Condomínio Vina de São Lourenço, na Rua José del Roio, o deslizamento provocou a queda de um muro na divisa com a rua. A via foi interditada e segue bloqueada até nova avaliação.
Moradores do andar térreo do prédio foram orientados a evacuar seus imóveis como medida de segurança.
A Defesa Civil isolou a área, e a Secretaria Municipal de Obras realizará uma vistoria técnica para determinar os próximos passos.
Outras ocorrências também foram registradas pela Defesa Civil:
Na Rua Arthur Bernardes, na Vila Municipal, uma árvore caiu, sendo retirada pela Secretaria Municipal de Serviços.
Na Estrada Municipal Fernando Frias Fernandes, houve a queda de galhos e árvores de pequeno porte, prontamente removidos pela Defesa Civil.
Além disso, pontos de alagamento foram observados no cruzamento das Avenidas Eusébio Savaio e dos Imigrantes, assim como na Rua Américo Fontana. Apesar do acúmulo de água, não houve invasão de residências nem feridos.
As autoridades seguem monitorando as áreas afetadas e orientam a população a evitar locais de risco durante temporais.