fbpx
Search
Close this search box.

Doações de santistas começam a ser encaminhadas ao Rio Grande do Sul

O Poupatempo de Santos fica na rua João Pessoa, 246 no centro

Desde sábado os santistas já enviaram 25 mil peças de roupa, 3.500 litros de água, 3 mil itens de higiene pessoal e limpeza e 550 quilos de alimentos.

Até sexta-feira (10/05), o Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações para os moradores das áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Presidente do FSS, Maria Ignez Pereira Barbosa pede aos munícipes que puderem doar para priorizar o envio de água, alimentos enlatados (como sardinha, atum e outros) e alimentos já prontos (bolachas e pães). “Muitas cidades atingidas estão sem energia elétrica. E esse tipo de doação é muito bem-vinda”.

O Fundo de Solidariedade fica Avenida Conselheiro Nébias, 388, na Encruzilhada, o Fundo Social recebe as doações das 9h às 17h. Além de água, roupa e alimentos não perecíveis, Maria Ignez solicita o envio de fraldas (geriátricas e infantis), lenços umedecidos, sabonetes, shampoos e material de limpeza (água sanitária, sabão em pó e panos).

A participação dos santistas na iniciativa dá ânimo à presidente do FSS. “Santos é a terra da caridade e da liberdade e nós não poderíamos estar ausentes de jeito nenhum. Então eu peço ao santista que colabore porque não sabemos quando a situação no Rio Grande do Sul vai se normalizar. Há muito sofrimento e nós podemos amenizá-lo”, afirma Maria Ignez Pereira Barbosa.

Autor

Mais lidas

Operação Impostores: polícia prende cinco na Baixada Santista; Vídeo

VÍDEO: chuva alaga ruas, avenidas e gramado da Ponte Preta em Campinas

DIG de Americana prende dois suspeitos de matar empresário de Hortolândia

Adolescente com autismo é encontrado morto abraçado à mãe em Santos

Bianca Censori aparece nua no Grammy ao lado de Kanye West

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.