O rapper Oruam foi detido na tarde desta quinta-feira (20). Ele foi detido após ter sido abordado por agentes durante uma blitz realizada pela Polícia Civil, no Rio de Janeiro.
Logo após, por meio das redes sociais, inúmeros vídeos passaram a circular rapidamente. Várias testemunhas presenciaram o momento em que Oruam foi detido pelas autoridades.
Passado o ocorrido, a assessoria de imprensa do cantor emitiu uma nota onde confirmou a ocorrência.
“Em resposta a demanda da imprensa, a Assessoria de Comunicação do rapper Oruam confirma que, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o artista foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca (RJ), após ter sido parado em uma blitz”, afirmou o comunicado.
A Polícia Civil autuou Oruam em flagrante por direção perigosa. A fiança do cantor foi fixada em R$ 60.720,00.
Continua após a publicidade
Oruam é detido em meio a polêmicas
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, também conhecido como Oruam, começou a carreira de cantor e rapidamente se destacou em meio ao cenário do rap brasileiro.
Filho de Marcinho VP, que se trata do chefe do Comando Vermelho, Oruam também virou alvo de uma série de PLs (Projetos de Lei) que visam impedir a contratação de shows de artistas e eventos do público infantojuvenil que promovam apologia ao uso de drogas e/ou o crime organizado.