A jovem Caroline Costa Rolim, de 20 anos, está internada em estado grave em um hospital na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, após apresentar sintomas de virose.
De acordo com informações, os sintomas começaram a aparecer logo após a jovem passar o réveillon no litoral de São Paulo, devido a gravidade, ela precisou ser entubada. Caroline é da cidade Taquarituba no interior do estado.
O Portal VTV News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarujá. Segundo a prefeitura, a jovem foi internada no último sábado (4), com sintomas de virose.
“A paciente foi medicada e diagnosticada com comorbidade (diabetes), sendo encaminhada à rede particular, no Hospital Guarujá, onde está internada”, informou a prefeitura.
Irmão de jovem entubada no Guarujá pede oração
Rodrigo Rolim, irmão da jovem internada no Guarujá após ser sintomas de virose, usou as redes sociais para pedir oração por Caroline.
Segundo ele, os familiares só têm notícias da moça uma vez por dia e não conseguem acompanhá-la de perto. (veja o relato abaixo)
Números de sintomas de virose atualizados no litoral de São Paulo
Santos
A Secretaria de Saúde de Santos informa que as viroses não são de notificação obrigatória perante o Ministério da Saúde. Dessa forma, foram registrados 1.339 atendimentos relativos a casos de virose nas 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) entre os dias 1 e 6 de janeiro (até às 12h).
Bertioga
O INTS, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informa que, considerando diarreia e gastroenterite de origem infecciosa presumível e outras gastroenterites e colites, foram registrados 220 casos na unidade entre 30/12/2024 e 05/01/2025. No momento, não há pacientes internados com sintomas de gastroenterite.
São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa os seguintes dados de atendimentos de casos referente a gastroentetocolite, vômito e diarréia nos hospitais da Cidade, no período de 30/12 a 05/01.
Pronto-Socorro Central: 3.131 atendimentos.
Hospital Dr. Olavo Horneaux de Moura: 376 atendimentos.
Pronto-Socorro do Rio Branco: 538 atendimentos.
Itanhaém
Não há pessoas internadas na cidade. Desde o dia 1º de janeiro, a Secretaria de Saúde de Itanhaém realizou 1.145 atendimentos de casos de virose, somando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e UPA Infantil.
Mongaguá
Os números levantados pela Secretaria de Saúde, desde o início da semana do natal (23 de dezembro), apontam 12.270 atendimentos, sendo 1.783 por virose, o que compreende cerca de 15% de todos os atendimentos realizados.
Guarujá, Praia Grande, Peruíbe e Cubatão ainda não enviaram os dados atualizados.