Imagens: arquivo pessoal
Um menino, de dois anos, foi salvo por um policial militar após se engasgar com um pedaço de chocolate dentro do carro. A família, que voltava de um passeio em Praia Grande, entrou em desespero ao perceber que a criança não conseguia respirar.
A mãe, Suellen Nunes, de 29 anos, tentou fazer a manobra de desengasgo, mas não conseguiu. Sem tempo a perder, ela correu até o 45° Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), próximo à entrada da cidade, na tarde de quinta-feira (6), onde encontrou o cabo Diogo Passos, 45, que agiu rapidamente.
Ao perceber a gravidade da situação, o PM pegou a criança e realizou a manobra de Heimlich para bebês. Conforme imagens obtidas, ele a posicionou de bruços sobre o braço, com a cabeça inclinada para baixo, e deu leves tapinhas nas costas até que o objeto fosse expelido.
Resgate
“Já na primeira tentativa ele reagiu e soltou o chocolate. O choro, nesses casos, é um ótimo sinal”, contou o PM ao VTV News. Além do doce, Davi também havia engolido parte da embalagem, o que dificultou um pouco mais a situação.
Continua após a publicidade
Após o desengasgo, a mãe e o policial fizeram uma limpeza cuidadosa na boca e nas narinas da criança. Foram removidos restos da embalagem e vômito, garantindo que as vias respiratórias estivessem completamente desobstruídas.
Tudo fica bem
Para garantir que estava tudo bem, a família levou Davi ao hospital, onde os médicos confirmaram que ele não teve complicações. “Foi a primeira vez que isso aconteceu, e espero nunca mais passar por esse susto”, desabafou Suellen.
Em casa, na Enseada, em Guarujá, o pequeno se recupera bem. Para o cabo Diogo, que tem 25 anos de serviço, salvar vidas é a maior recompensa. “São momentos como esse que fazem tudo valer a pena”, afirmou. O pai de Davi, que estava no trabalho no momento do ocorrido, também agradeceu ao policial pela ação.