Kim Soo Hyun é hoje o ator mais bem pago da indústria dos doramas sul-coreanos. Sem contabilizar filmes, comerciais ou participações especiais, o artista alcançou o topo da lista ao receber 423 mil dólares por episódio na série One Ordinary Day (2021), de acordo com o jornal OSEN. Ao longo dos oito episódios do dorama, o ator somou mais de 3 milhões de dólares em receita apenas com a produção televisiva.
Lee Jung Jae, protagonista de Round 6, ocupa a segunda posição, com um salário de 248 mil dólares por episódio. Na sequência aparece:
- Song Joongki, que estrelou Renascendo Rico, com cachê de 228,5 mil dólares por capítulo.
- A lista dos mais bem pagos ainda inclui nomes como Song Hye Kyo (A Lição), Jun Ji Hyun (Jirisan) e Lee Young Ae (Inspetora Koo Kyung Yi), todos com salários superiores a 160 mil dólares por episódio.
A trajetória de Kim Soo Hyun nos doramas
Nascido em 16 de fevereiro de 1988, Kim Soo Hyun iniciou sua carreira artística em 2007 e, desde então, se consolidou como um dos atores mais premiados da televisão sul-coreana. Seu currículo inclui outros doramas como Dream High (2011), The Producers (2015), Tudo Bem Não Ser Normal (2020) e participações especiais em produções como Hotel del Luna (2019) e Pousando no Amor (2019).
Continua após a publicidade
One Ordinary Day, lançado em novembro de 2021, é baseado na série britânica Criminal Justice. A trama acompanha Kim Hyun Soo, um estudante universitário que se torna suspeito de assassinato após uma série de decisões erradas. Na tentativa de provar sua inocência, ele se alia a um advogado desacreditado, Shin Joong Han (Cha Seung Won), e a um criminoso, Do Ji-tae (Kim Sung Kyu). A série foi transmitida pelo serviço Coupang Play.