Até o início de janeiro, o trecho da Rua Martim Afonso, entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar, em São Vicente, permanecerá fechado para veículos, com objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos consumidores, além de atrair mais pessoas para a região durante as compras de fim de ano.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, a novidade complementa as mudanças recentes na cidade, como a ampliação dos horários de funcionamento das lojas. Desde a última quinta-feira (5), os estabelecimentos têm estado abertos até as 22h, de segunda a sábado, e até as 18h, aos domingos.
As coberturas e calçadas renovadas transformaram a área, deixando o centro comercial mais acessível e atrativo para os consumidores.
“O centro está mais agradável e organizado, o que é fundamental para aquecer as vendas no fim de ano”, afirmou o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Guilherme Guzzi.
Incentivo ao comércio local
O comércio local aposta em um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, um reflexo das compras natalinas e do “gosto especial” dos consumidores por presentes, itens decorativos e materiais para reformas.
Essas mudanças têm o objetivo de consolidar as vendas de Natal como um motor para a economia local, beneficiando tanto lojistas quanto consumidores, permitindo que os consumidores aproveitem mais tempo para fazer suas compras, especialmente as de última hora.
De acordo com o presidente da Associação Comercial de São Vicente, Paulo César Carvalho, a antecipação do fechamento do Boulevard é uma notícia recebida com ‘otimismo’ e ‘incentiva o comércio local’.
Confira as rotas alternativas:
- Ruas Tibiriçá: Vindo da Avenida Presidente Wilson
- Rua XV de Novembro: acesso pela Rua Benjamin Constant
- Rua Expedicionários Vicentinos: pela Avenida Antônio Emmerich.