A partida entre Colo-Colo X Fortaleza, pela Libertadores, inicialmente suspensa, nesta quinta-feira, em Montevidéu, no Chile (imagem reprodução: Diario AS, do Chile), foi cancelada, ou seja, não será retomada.
O jogo estava 0 a 0, no segundo tempo, quando torcedores do Colo-Colo começaram a arremessar barras de ferro e também invadiram o gramado. A partida parou aos 24 minutos da 2ª etapa.
Nesse momento, o time do Fortaleza correu para o vestiário e nenhum atleta ficou ferido.
Vale destacar que o zagueiro do Colo-Colo, Emiliano Amor (reprodução ESPN) chegou a ajudar a impedir que torcedores do time local invadissem o vestiário do Fortaleza e piorassem a situação.

Após a invasão de torcedores, a Conmebol anunciou a suspensão da partida.
O QUE ACONTECEU FORA DO ESTÁDIO
Antes da partida começar, dois torcedores do Colo-Colo morreram (reprodução: TVN).

A polícia investiga o caso, já que há duas versões para essas mortes. A primeira é que os jovens teriam sido atropelados pela polícia local, já a segunda, é que as vítimas teriam sido esmagadas em uma confusão, pelos próprios torcedores do time mandante.
Continua após a publicidade
Muitos torcedores ficaram feridos na confusão e foram levados ao hospital local. Mesmo com todos os problemas externos, a Conmebol permitiu o início da partida.
PUNIÇÃO PESADA
A Conmebol ainda não anunciou quais medidas vão tomar contra o Colo-Colo, mas o que o Fortaleza e a CBF esperam, é que o time brasileiro saia vitorioso do jogo.
O regulamento da Libertadores diz que quando a partida é interrompida por culpa da torcida adversária, o time oposto deverá ser considerado vencedor por W.O., ou seja, uma vitória por 3 a 0 e mais os 3 pontos da partida.
A Conmebol ainda não divulgou a decisão final oficialmente.
