Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940. Pelé não foi apenas um atleta; foi o Rei que, com a camisa 10, pintou os gramados do mundo com lances imortais. Seu aniversário é um dia para celebrar a lenda que fez o mundo inteiro parar para ver o Rei jogar.
Assim, com tamanha importância para o mundo da bola e principalmente para o Santos, Pelé recebeu uma linda homenagem do clube da Vila Belmiro. No dia em que completaria 85 anos, o Rei do Futebol foi celebrado pelo clube que ficou marcado em sua história.
“O tempo passa, as gerações mudam, mas há algo que permanece inabalável: o legado do eterno e infinito Rei Pelé, o maior atleta da história. O maior jogador de todos os tempos. O homem que transformou o futebol. Há 85 anos, nascia em Três Corações (MG) Edson Arantes do Nascimento, filho de dona Celeste e Dondinho, que veio ao mundo para mudar o esporte para sempre”.
PELÉ ETERNO! 👑⚪⚫
O tempo passa, as gerações mudam, mas há algo que permanece inabalável: o legado do eterno e infinito Rei Pelé, o maior atleta da história. O maior jogador de todos os tempos. O homem que transformou o futebol. Há 85 anos, nascia em Três Corações (MG) Edson… pic.twitter.com/CHsvjPTl4d
— Santos FC (@SantosFC) October 23, 2025
18 anos no Peixe
Pelé defendeu o Santos de 1956 até 1974. O eterno camisa 10 conquistou duas Libertadores, dois Mundiais, seis títulos brasileiros, três Torneios Rio-São Paulo e dez Campeonatos Paulistas, além de quebrar a marca histórica de 1000 gols pelo Peixe.

Números do Rei
Ao longo de sua carreira, Pelé marcou 1283 gols em 1366 partidas disputadas. Além disso, o Rei foi reconhecido não apenas pelos gols ou títulos conquistados, mas pela magia que produzia com a bola nos pés dentro de campo.
Após se aposentar dos gramados, Pelé recebeu inúmeras condecorações reconhecendo sua carreira e legado. Em 1981, o jornal francês L’Equipe elegeu o brasileiro como o atleta do século. Em 1998, a Fifa deu ao camisa 10 o título de melhor jogador do século 20.
“O reconhecimento veio de todos os lados. Foi eleito Atleta do Século pela revista L’Équipe e Melhor Jogador do Século pela Fifa. Nenhum outro jogador reuniu tantos feitos, títulos e admiração. Pelé é passado, presente, futuro. É eterno”.
– declarou o Peixe nas redes sociais.
Eterno
Em um vídeo narrado por Edinho, filho de Pelé, o Santos relembrou momentos históricos e imagens marcantes para parabenizar seu maior ídolo.
A sua presença ainda está por toda parte.
Nosso eterno Rei Pelé. 🤴🏿♾️ pic.twitter.com/IA1cCWyYs0
— Santos FC (@SantosFC) October 23, 2025