O Red Bull Bragantino tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Bahia por 2 a 1, neste domingo (2), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta saiu na frente com Matheus Fernandes, mas Willian José marcou dois gols e frustrou a estreia do técnico Vagner Mancini no comando do Bragantino.
Com mais um resultado negativo, o Bragantino fica mais próximo da zona de rebaixamento, com 36 pontos, na 13ª posição e amarga a quarta derrota seguida no Brasileirão. Já a equipe de Rogério Ceni aparece em 5º lugar, com 52 pontos.
Como foi o jogo?
Bahia e Bragantino fizeram um primeiro tempo muito intenso. Os mandantes acertaram a trave de Cleiton logo aos seis minutos, mas não assustou mais ao longo da primeira etapa. Ronaldo precisou fazer dois milagres em duas finalizações de Eduardo Sasha. A insistência funcionou e aos 19 minutos, quando Mosquera tocou para Lucas Barbosa, o atacante encontrou Matheus Fernandes na segunda trave para abrir o palacar para os visitantes.
No segundo tempo, o Bahia conseguiu crescer na partida e tudo mudou. Aos 29 minutos, Luciano Juba recebeu livre e cruzou na medida para Willian José empatar o confronto. A pressão aumentou e a virada aconteceu nos acréscimos. Tiago Souza passou para Willian José marcar o segundo e garantir a quinta vitória seguida do Tricolor em casa.
Tabu continua
Com a vitória deste domingo, o Bahia continua sem nunca ter perdido para o Bragantino em Salvador. O retrospecto agora é de 15 duelos, com nove vitórias e seis empates.
Próximos jogos
O Bragantino volta a campo na quarta-feira (6), quando recebe o Corinthians, no Cícero de Souza Marques, às 19h. No mesmo dia, às 20h, o Bahia visita o Atlético-MG, na Arena MRV.
Fim de jogo.
Bahia 2×1 Red Bull Bragantino.
Foto: Ari Ferreira pic.twitter.com/fIvzn52UyC
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) November 2, 2025