Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Com a presença de Ancelotti, Leão e Oswaldo de Oliveira criticam técnicos estrangeiros no Brasil

"Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro", disse Oswaldo
Com a presença de Ancelotti, Leão e Oswaldo de Oliveira criticam técnicos estrangeiros no Brasil

A CBF foi palco nesta terça-feira (4) do 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol com diversos nomes que marcaram a história do futebol brasileiro. O encontro também serviu para homenagear técnicos brasileiros, além do italiano Carlo Ancelotti, comandante da Seleção Brasileira, que recebeu uma placa da organização da federação de treinadores.

Antes das homenagens começarem, um momento constrangedor aconteceu no auditório da CBF. Emerson Leão subiu ao palco e desabafou sobre a presença de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro.

Campeão do mundo com a Seleção em 1970, Leão se mostrou contra a contratação de estrangeiros no Brasil, mas admitiu que os “culpados” por esse fato são os próprios técnicos brasileiros.

“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso”.

“Desculpe, mas vale a pena”

Ao final de seu monólogo, Leão se desculpou com o italiano pelo seu discurso e ainda desejou “boa sorte” para Ancelotti.

“Me desculpe, mas vale a pena. Você tem tudo para se tornar uma pessoa muito importante para os brasileiros. Então, boa sorte no seu futuro. Boa sorte para você também”.

Oswaldo de Oliveira

Quem também não pegou leve com o treinador italiano foi campeão do Mundo pelo Corinthians, Oswaldo de Oliveira. Durante sua fala, o treinador concordou om Emerson Leão e admitiu que deseja um técnico brasileiro de volta no comando do Brasil.

“Quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão, tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção Brasileira”.

Ancelotti rebate

Carlo Ancelotti acompanhou os discursos de Leão e Oswaldo. Quanto teve a palavra, o italiano pediu união entre os treinadores e comentou sobre a escolha de um estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira.

“A CBF tem como objetivo primário ganhar a Copa do Mundo, senão não me chamava para ser o treinador. Mas o objetivo é melhorar o futebol brasileiro, no calendário, na arbitragem, na formação dos treinadores, do curso dos treinadores, a estrutura dos estádios. Temos uma CBF que precisa da ajuda e da opinião dos treinadores”.

Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil / Foto: @rafaelribeirorio / CBF

Continua após a publicidade

Autor

  • Marcelo Castro

    Colaborador do VTV News e comentarista esportivo. Atua na cobertura dos principais clubes do interior paulista e da Baixada Santista, com destaque para Santos, Guarani, Ponte Preta e Red Bull Bragantino. Também é locutor e produtor na Rádio Mix FM Santos, onde apresenta quadros voltados ao esporte, notícias e entretenimento.

VEJA TAMBÉM

Eleições 2026: veja como pedir transferência para votar em seção acessível

Eleições 2026: veja como pedir transferência para votar em seção acessível

72% das empresas ainda não estão prontas para a Reforma Tributária, mostra pesquisa (Foto: Unsplash)

72% das empresas ainda não estão prontas para a Reforma Tributária, mostra pesquisa

corretor-imóveis-morto-litoral

Família de corretor morto nega caso gay e considera ‘ultrajante’ ideia de sexo em banheiro de obra

Foto: Marcos Ribolli

Com gol nos acréscimos, Santos vence o Palmeiras e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.