Considerado como uma joia do ‘Time Praia Grande de Atletismo’, Giancarlo Luiz da Conceição, brilhou defendendo a seleção brasileira no Campeonato Mundial Escolar – Gymnasiade sub-15 e conquistou quatro medalhas em quatro provas disputadas. A competição, que ocorreu em Zlatibor, na Sérvia, reuniu delegações de todos os continentes.
Giancarlo finalizou o Mundial Escolar com duas pratas nas provas individuais, nos 200 e 400 metros rasos, outro vice-campeonato, nos 4×400, e mais um bronze, nos 4×100. O ótimo desempenho apresentado que o levou ao pódio em todas as provas que correu na competição reforça sua posição como um dos atletas mais promissores revelados em Praia Grande pelo Programa SuperEscola nos últimos anos.

Por tudo que vem fazendo pelas pistas, o jovem talento praia-grandense, que há apenas duas temporadas descobriu o atletismo, é visto por todos da modalidade como alguém com potencial para ter um futuro promissor pela frente, uma joia que deve ser lapida com muita tranquilidade para não queimar etapas.
“Estou muito feliz pelo desempenho que tive e por essas quatro medalhas conquistadas no Mundial, um campeonato grande e de alto nível técnico. É algo incrível encher de orgulho meu pai, minha mãe, minha Cidade e meu País. Agradeço a todos que torceram por mim”, declarou Giancarlo, ao final da premiação dos 4×100, na Sérvia, na quinta-feira (10).
Esta foi a segunda convocação do atleta do Time Praia Grande para a seleção brasileira. A primeira ocorreu em 2024, quando disputou o Sul-Americano da categoria. Na oportunidade, também retornou para o Brasil com um sério problema: excesso de peso na bagagem pelas medalhas conquistadas. Foram outros quatro pódios, com dois ouros (4×100 e 4×400) e dois bronzes (100 e 200 metros rasos).
Continua após a publicidade

“O Giancarlo é um atleta muito promissor e que ainda na fase inicial da sua carreira. Parabenizo ele por este ótimo desempenho no Mundial. São apenas dois anos de atletismo. Os resultados alcançados reforçam toda a sua qualidade técnica. É um menino que se empenha muito nos treinamentos e sempre ouve o que falamos para ele”, disse o técnico do Time PG de Atletismo, Rodrigo Augusto da Silva Rosa, o Guto.
O treinador explicou também uma mudança importante no rumo da curta e promissora carreira do atleta tomada recentemente pela dupla.
“O Giancarlo é muito alto e vinha tendo dificuldades com o bloco de partida na prova dos 100 metros rasos. Por ser muito rápida, essa disputa não permite ao atleta tempo de recuperação. Por isso, decidimos que era hora de migrar para provas como os 400 metros. Os recentes resultados mostram que a estratégia está funcionando. É seguir trabalhando duro, dia após dia”, adiantou Guto.