A passagem do meia Elvis pela Ponte Pretapode estar chegando ao fim. Herói do primeiro título nacionalconquistado pela Macaca em 125 anos, o camisa 10 tem contrato com o clube até o final do ano e ainda decidiu se continua em Campinaspara a próxima temporada.
Reconhecimento
Na coletiva após a conquista da competição nacional, o jogador destacou a união do grupo, os desafios ao longo da temporada e cobrou reconhecimento da diretoria do clube.
“Todos aqui tiveram dificuldades e permaneceram firmes. Nosso foco era fazer história, e conseguimos. Isso ninguém tira da gente. Infelizmente, hoje houve uma surpresa que não esperávamos, mas sempre pregamos a verdade para os torcedores. Confiamos no presidente e sabemos das dificuldades, mas nosso compromisso sempre foi com o clube e com a torcida.”
Mensagem enigmática
Recentemente, o camisa 10 publicou uma foto nas redes sociais com uma mensagem em tom de despedida. O jogador postou uma imagem da vista de seu apartamento com a seguinte legenda: “Valeu, Campinas”. A publicação rapidamente ganhou repercussão entre os torcedores, que passaram a especular uma possível despedida do meia.
Foto: Reprodução / Instagram
Com contrato até o final do ano, o atleta analisa algumas propostas e ainda não definiu o futuro. Por outro lado, a diretoria trabalha para acertar vencimentos com o elenco antes de discutir renovações. A situação financeira do clube segue delicada, com bloqueios judiciais e incertezas sobre o orçamento de 2026.
O contrato do treinador com a Ponte era válido apenas até o fim da competição nacional. O comandante deixou o futuro em aberto e disse que precisa descansar antes de definir os novos desafios.
“O planejamento foi entregue e a gente chegou com o intuito de subir. Pegamos um grupo maravilhoso e eu estava focado nisso. Estou viajando com minha família agora, vou tirar um tempo pra mim e tem eleição no clube”.
Marcelo Fernandes, técnico da Ponte Preta / Foto: Marcos Ribolli
Colaborador do VTV News e comentarista esportivo. Atua na cobertura dos principais clubes do interior paulista e da Baixada Santista, com destaque para Santos, Guarani, Ponte Preta e Red Bull Bragantino. Também é locutor e produtor na Rádio Mix FM Santos, onde apresenta quadros voltados ao esporte, notícias e entretenimento.