A Espanha não tomou conhecimento da França e massacrou a seleção de Mbappé e companhia na noite desta quinta-feira (5). Com gols de Yamal, Williams e Merino, La Furia venceu a bicampeã do mundo por 5 a 4 e agora se prepara para fazer a final contra Portugal no próximo domingo (9).
A partida
Se impondo desde o início, ambas seleções tiveram boas chances de gols logo no início da partida, mas foi a Espanha quem conseguiu estufar as redes primeiro. Após boa jogada de Yamal, a bola sobrou para Nico Williams, que chutou de canhota e venceu o goleiro Maignan.
Poucos minutos depois, foi a vez de Merino. O volante tabelou com Oyarzabal e ampliou o placar com um belo chute. Ciente de que o placar poderia ficar ainda mais elástico, a França se fechou e segurou o placar em 2 a 0 até o intervalor na esperança de que poderia reverter o resultado no segundo tempo.
Não foi possível.
Logo no início do segundo tempo, a Espanha conseguiu roubar uma bola no ataque e Yamal invadiu a área. Ele foi derrubado por Rabiot e, após revisão do VAR, o juiz confirmou o pênalti. Com enorme tranquilidade, o próprio Yamal converteu a cobrança e levou o jogo a 3 a 0.
Embalado, e percebendo que a França sofria com o gol, Pedri se aproveitou e conseguiu fazer o 4º em um chute cruzado menos de dois minutos após o gol de pênalti e a partida tomou ares desastrosos para a França.
A partir daí, a Espanha tirou o pé do acelerador e quase permitiu uma retomada francesa, que conseguiu marcar com Mbappé, de pênalti, aos 13 do segundo tempo: 4 a 1.
Aos 21 minutos, entretanto, Yamal fez mais um e deixou o placar em 5 a 1. Tranquila com o resultado, La Furia deixou a França jogar, e a seleção bicampeã quase igualou o placar, mas ficou sem tempo. Cherki, aos 33 minutos, Dani Vivian (contra) e Muani, aos 48 minutos, deixaram o placar em 5 a 4, mas o apito final selou a vaga espanhola na final.