O Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, passará por uma “modernização e reconstrução geral”. De acordo com uma nota do clube divulgada pela assessoria de imprensa, o projeto será apresentado nos próximos dias.
O anúncio foi realizado após a chapa denominada de “77”, ser a única registrada para as eleições do dia 20 de novembro. O prazo para registro terminou na última sexta-feira. Dessa forma, a tendência é que o o presidente Marco Antônio Eberlin siga mais quatro anos como mandatário da Macaca.
Veja a nota do clube
“A Diretoria Executiva da Ponte Preta apresenta, nos próximos dias, o projeto de modernização e reforma do Moisés Lucarelli. Os detalhes do plano de obras serão divulgados em entrevista coletiva para imprensa e comunidade alvinegra. O Majestoso passou por um processo de melhoria geral em sua estrutura nos últimos quatro anos e vai melhorar ainda mais”.
Além disso, a Macaca também informou que uma entrevista coletiva ocorrerá durante a semana para mostrar os detalhes da iniciativa.
Capacidade
Atualmente, a capacidade do estádio da Ponte, segundo o laudo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) mais recente, é de 19,2 mil pessoas.
Já os 17.363 torcedores que acompanharam o dérbi 212, pela rodada final do quadrangular decisivo da Série C, representaram o nono maior público da história do estádio. É também a melhor marca dos últimos 17 anos.

Recorde
O recorde de público do estádio ainda pertence ao confronto contra o Santos, em 1970, quando uma multidão se abarrotou nas arquibancadas para ver o Rei Pelé.
Os números oficiais registram 33.228, mas, como houve invasão e muita gente entrou sem ingresso, estima-se que 45 mil pessoas estiveram no estádio naquele 16 de agosto.