Bryan Angulo, ex-jogador do Santos, sofreu um atentado contra a sua vida na tarde de quinta-feira (16), no Equador. O atleta chegava para o treino na LDU Portoviejo, quando foi surpreendido e atacado por dois homens em uma moto.
De acordo com informações da imprensa local, os suspeitos armados dispararam contra o veículo em que o ex-jogador do Peixe e outros atletas estavam nas proximidades do estádio Reales Tamarindos. O atacante foi socorrido e levado a um hospital, onde permanece sob observação médica.
A polícia local prendeu um dos suspeitos e segue as buscas pelos demais envolvidos. O caso está sob investigação e provocou forte comoção no futebol equatoriano.
#URGENTE | Un video que circula por redes sociales y grupos de WhatsApp muestran el momento en el que la Policía comienza la persecución contra los sujetos que atentaron contra Bryan Angulo, jugador de Liga de Portoviejo. pic.twitter.com/zuXmTh5vqY
— Manavisión Canal 9 (@manavisionec) October 16, 2025
Ameaças
Em comunicado, o clube de Angulo informou que outros jogadores receberam ameaças relacionadas ao jogo desta sexta-feira (17), contra o Búhos, pela segunda divisão equatoriana.
“A Liga Deportiva Universitaria de Portoviejo informa ao público, à mídia e aos torcedores em geral que, infelizmente, o jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida. Graças ao atendimento médico oportuno e ao apoio de seus companheiros de equipe, podemos confirmar que seu estado de saúde é estável. Também informamos que vários de nossos jogadores receberam ameaças relacionadas ao evento esportivo agendado para esta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, contra o clube Búhos ULVR” publicou o clube.
O clube solicitou que a partida seja disputada em um lugar que garanta a segurança dos atletas dentro e fora de campo.
Angulo defendeu o Santos em 2022. Foram 24 jogos, cinco gols e uma assistência para o atacante.
