Terminou a segunda passagem do zagueiro Alan Santos pelo Guarani. O contrato do jogador com o clube de Campinas termina nesta sexta-feira (31) e o atleta não foi procurado pela diretoria do Bugre para ampliar o vínculo.
Somando as duas passagens pelo clube, o defensor deixa o clube com 50 jogos disputados e dois gols marcados.
Temporada para esquecer
Se na primeira passagem, em 2023, Alan Santos foi titular absoluto na campanha Série B, nesta segunda passagem o jogador teve menos espaço e conviveu com problemas físicos. O zagueiro acumulou somente 17 partidas, contra 33 disputadas na última passagem pelo clube.
Marcado
Além dos problemas físicos, o atleta ficou marcado pela expulsão no duelo contra o Náutico, em confronto direto pelo acesso à Série B. Naquela partida, o Guarani ganhava por 1 a 0, mas com a expulsão do zaguerio, acabou cedendo o empate e se complicando no quadrangular.
O cartão vermelho também teve reflexo direto no clássico contra a Ponte Preta. O jogador precisou cumprir suspensão e viu das arquibancadas a vitória da Macaca no duelo que decretou a permanência do Bugre na Série C.
Reformulação
A saída de Alan Santos faz parte de uma reformulação no elenco para 2026. De acordo com o executivo de futebol Farnei Coelho, a expectativa é de que apenas 12 atletas permaneçam no grupo que terminou a Série C com 37 jogadores.
Farnei revelou que o departamento de futebol está monitorando 237 atletas para 2026. Segundo o dirigente do Bugre, o objetivo é planejar o mercado da bola de forma antecipada, respeitando o orçamento e evitando trocas excessivas de peças durante a temporada.
