Flamengo x Racing promete agitar o Maracanã nesta quarta-feira (22). As equipes se enfrentam às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, em um confronto de alto nível entre brasileiros e argentinos.
Onde assistir Flamengo x Racing ao vivo
O torcedor poderá acompanhar Flamengo x Racing pela TV Globo e Paramount+. O Maracanã deve receber casa cheia, e a expectativa é de mais de 60 mil pessoas nas arquibancadas.
Como chegam Flamengo e Racing
O Flamengo chega à semifinal com moral após eliminar o Estudiantes nos pênaltis nas quartas de final. Antes disso, passou pelo Internacional com autoridade nas oitavas. O time comandado por Filipe Luís venceu recentemente Corinthians, Botafogo e Palmeiras, mas vem de derrota para o Bahia no Brasileirão.
O Racing, por sua vez, teve uma campanha sólida. Foi primeiro colocado no Grupo E, com 13 pontos, e superou Peñarol e Vélez nas fases eliminatórias, vencendo todas as partidas. Nos últimos cinco jogos, soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Provável escalação do Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
Técnico: Filipe Luís
Desfalque: Everton Cebolinha (lesão no quadril)
Pendurado: Varela
O zagueiro Léo Ortiz voltou aos treinos e pode ser titular após recuperação. A tendência é que o treinador mantenha a base que venceu o Palmeiras na última rodada.
Provável escalação do Racing
Facundo Cambeses; Facundo Mura (Martirena), Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Santiago Sosa (Zuculini); Santiago Solari, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Tomás Conechny (Vergara); Maravilla Martínez.
Técnico: Gustavo Costas
Desfalques: Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres (lesionados)
Pendurados: Adrián Martínez, Gabriel Rojas, Martinera e Franco Pardo
O técnico argentino conta com o retorno de peças importantes, como o goleiro Gabriel Arias e o lateral Rojas, recuperados de lesão.
Retrospecto do confronto Flamengo x Racing
O histórico entre Flamengo x Racing é equilibrado: seis vitórias para o Fla, seis empates e cinco derrotas. Ambos marcaram 27 gols em confrontos diretos. O último triunfo rubro-negro foi em 2023, na fase de grupos, quando venceu em casa e empatou fora.
Arbitragem do jogo
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (Equador)
A equipe de arbitragem é experiente e já atuou em partidas decisivas da Libertadores e da Copa América.