O Guarani está perto de fechar o primeiro reforço pensando na próxima temporada. Trata-se do zagueiro Maurício Antônio, do Paysandu, já rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Tanto o clube e o jogador não comentam sobre a negociação, mas a tendência é que o atleta de 33 anos chegue em dezembro para participar da pré-temporada com o restante do elenco.
O defensor entrou na lista de reforços do departamento de futebol do Guarani pela experiência, perfil de liderança e por se encaixar na realidade financeira que a equipe de Campinas atravessa.
Além do Paysandu, Maurício passou no futebol brasileiro por Coritiba, Juventus-SP, Penapolense e São Paulo, onde foi revelado. Também tem experiências internacionais em Portugal, Japão e Arábia Saudita.
Reformulação no elenco
A reformulação no Bugre para a próxima temporada segue a todo vapor e oito jogadores já ficaram sem contratos e boa parte desses atletas não devem seguir na equipe em 2026.
Não pertencem mais ao clube: os zagueiros Alan Santos e Léo Coltro; o lateral-esquerdo Vitinho; os meias Isaque, Caio Mello e Geovane, além dos atacantes Bruno Santos e Kauã Jesus.

Desses, três tem chances de permanecer: os meias Isaque e Caio Mello, além do atacante Bruno Santos. No entanto, as possibilidades são remotas e a tendência é de alta reformulação no plantel.
Segundo o executivo de futebol do Bugre Farnei Coelho, a expectativa é de uma reformulação de aproximadamente 70% do time que terminou a Série C.
16 jogadores terão o contrato encerrado neste ano, alguns em novembro e outros em dezembro.
