O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, negou a chance de demitir o técnico Juan Pablo Vojvoda e defendeu o trabalho do argentino no comando do Peixe. O treinador completou no último sábado dez partidas no cargo contra o Fortaleza e soma duas vitórias, seis empates e duas derrotas.
“Ele está conhecendo o grupo, tendo a chance de experimentar os jogadores que chegaram agora. Temos acompanhado os treinamentos. Jogadores que vão bem nos treinamentos podem não atuar tão bem nos jogos. Não é responsabilidade do treinador. É o tempo”, disse o presidente, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.
Sequência complicada
Nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrentará o líder Palmeiras e o vice-líder Flamengo fora de casa. Mesmo ameaçado pela zona de rebaixamento, Teixeira garantiu que Vojvoda não será demitido em caso de derrotas nestes jogos e afirmou que o treinador faz parte dos planos da diretoria para a próxima temporada.
“Nenhum risco. Qualquer situação que ocorra nos próximos jogos, o Vojvoda será nosso treinador. Ele faz parte do planejamento do ano que vem. Fazer com que esse time continue trabalhando até encontrar um formato e um time adequado para as próximas temporadas. É isso que o Santos vem fazendo”.

Preferido
O presidente do Peixe também revelou que Vojvoda sempre foi o preferido da direção santista desde que foi eleito. Além disso, o mandatário defendeu o atual técnico de comparações com o trabalho anterior, de Cleber Xavier.
“Estão fazendo uma crítica, na minha visão injusta, comparando o trabalho do Vojvoda e do Cleber Xavier. Dizendo que o trabalho anterior tinha um percentual de aproveitamento maior. Pode até ter porque são trabalhos muito curtos. Não dá para medir se é positivo ou não. O Cleber Xavier caiu pelo resultado do Vasco. Foi um resultado desastroso. Essa troca de treinadores não é positiva. Podem questionar ou pressionar. O Vojvoda permanecerá no trabalho e começará o trabalho de 2026”.
O Santos voltou a treinar na segunda-feira (3) e se prepara para enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira (6), no Allianz Parque. O Peixe está com 33 pontos, na 16ª posição.
Elenco voltou aos treinos no CT Rei Pelé. ⚪️⚫️ pic.twitter.com/2NcKFcesKA
— Santos FC (@SantosFC) November 3, 2025