Durante um compromisso oficial em Fortaleza, o presidente da CBF, Samir Xaud, reforçou seu apoio ao projeto do técnico Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. Ao ser questionado sobre o futuro de Neymar, o dirigente preferiu não dar garantias sobre a convocação do craque para a Copa do Mundo.
“Para mim e para o Carlo, é zero pressão. Zero, zero, zero. Eu perguntei: ‘Você sente pressão?’. Ele respondeu: ‘Não, estou fazendo o meu trabalho, e os jogadores que vão serão os melhores dentro do esquema tático que a gente está trabalhando’. Então, deixa isso na mão dele. Dia 18 nós vamos saber se Neymar vai ou não vai. Mas eu acredito muito no trabalho dele”, disse o presidente.
A convocação para o Mundial será realizado no dia 18 de maio, às 17h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O Brasil estreia na competição no dia 13 de junho, às 19h, contra o Marrocos, no MetLife Stadium.
Copa do Mundo Feminina
Além de despistar sobre Neymar na Copa, Samir Xaud também falou sobre a Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil. Antes disso, Fortaleza vai receber o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, no dia 9 de junho, na Arena Castelão.
“Estamos nos preparativos para a Copa do Mundo Feminina do ano que vem. Então, com certeza, é um teste, mais um teste para a seleção feminina. Estamos muito esperançosos em relação à nossa seleção para o ano que vem, mas, com certeza, é um teste, um grande teste que pode abrir novamente as portas do Nordeste para as seleções brasileiras feminina e masculina”, disse.
