Neymar segue sem ser chamado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. O treinador italiano anunciou na segunda-feira (3) a lista de convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, marcados para os dias 15 e 18 de novembro e o atacante do Santos, ficou de fora mais uma vez.
Durante a coletiva da convocação, Ancelotti afirmou que ainda não conversou com o camisa 10 do Santos.
“Não falei com Neymar novamente. Vamos ver quando ele pode se recuperar e voltar a jogar de novo”.

“Precisamos de jogadores em nível top”
O treinador também aproveitou para comentar novamente sobre a questão física de Neymar. Embora o craque tenha atuado em alguns jogos seguidos na temporada, o italiano ressaltou que a parte física é primordial para um atleta ser convocado para a Copa do Mundo do ano que vem.
“Posso até chamar um jogador que não esteja com intensidade para o primeiro, ou para o segundo jogo. Mas não vou chamar um jogador que não possa ter intensidade durante toda a Copa. Precisamos de jogadores fisicamente em nível top”.
2023
A última partida do atacante pela seleção ocorreu em 2023, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Uruguai. Neymar chegou a ser convocado em março de 2025, mas uma lesão fez o jogador ser desconvocado.

Retorno aos gramados
Neymar voltou a jogar no último sábado (1), no empate do Santos por 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro. O craque atuou por alguns minutos após 48 dias afastado por uma lesão muscular na coxa direita. O atacante do Peixe não entrava em campo desde 14 de setembro.
A seleção terá só mais uma Data Fifa para testes além desta de novembro. Em março, o Brasil realizará amistosos contra seleções europeias, nos Estados Unidos. Em maio, Ancelotti anunciará a lista definitiva para dois jogos preparatórios e para a Copa do Mundo de 2026.
BORA PRA MAIS UMA!
Convocados do mister Ancelotti para mais uma rodada de amistosos! 🇧🇷 pic.twitter.com/PEeFc6haJb
— brasil (@CBF_Futebol) November 3, 2025