O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu os atletas, comissão técnica e dirigentes do Vôlei Renata. A equipe conquistou o vice-campeonato da Superliga no último domingo (4). Durante a cerimônia, foi apresentado o troféu que a equipe de Campinas recebeu como prêmio pela campanha.
O prefeito enalteceu a trajetória da equipe na Superliga, assim como o impacto junto à comunidade, uma das grandes paixões dos desportistas da cidade.
“Para nós, é um orgulho ver o Vôlei Renata brilhando nacionalmente”, disse.
Ainda segundo o prefeito, além da questão esportiva, o Vôlei Renata é um projeto que fortalece o social, arrecada alimentos e inspira jovens atletas.
“A nossa equipe está nos corações dos brasileiros”, afirmou.
O projeto criado há 15 anos chegou à decisão do mais representativo torneio nacional da modalidade pela terceira vez. A primeira foi na temporada de 2015/2016; depois na temporada passada e agora novamente contra o Sada Cruzeiro, o maior vencedor da competição. O tetracampeonato paulista e o terceiro lugar na Copa Brasil confirmaram o ano produtivo feito pelo Vôlei Renata.
O secretário de Esporte e Lazer de Campinas, Fernando Vanin, reafirmou a importância da parceria entre Prefeitura e Vôlei Renata para o fortalecimento do esporte no município.
Continua após a publicidade
“A credibilidade adquirida em todo o país é reflexo do comprometimento, esforço, dedicação de todos os envolvidos e não podemos esquecer do público que prestigia os jogos no Taquaral, contagiando a todos com energia e positividade”, afirmou.
Campanha
O Vôlei Renata lutou para conquistar o título inédito, mas acabou derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 25/23 e 25/21, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O duelo foi intenso e contou com boas atuações de Bruno Lima, Judson e Bruninho, peças-chave da equipe campineira.
O embaixador da equipe, Maurício Lima destacou que disputar a final é um sinal de crescimento, numa temporada de resultados interessantes.
“Sei que ninguém aqui está satisfeito com o vice-campeonato. Dói muito, principalmente porque a conquista escapou por detalhes. Mas é aprendizado. O projeto é sério e idôneo. O título em breve virá”, assegurou.
O Vôlei Renata teve uma sólida campanha na Superliga Masculina 2024/25, terminando a fase inicial em 3º lugar, com 18 vitórias e 4 derrotas. Os atacantes Bruno Lima (468 pontos) e Adriano (432 pontos) foram os destaques nos acertos, enquanto Judson brilhou nos bloqueios e saques. Nas quartas de final, a equipe passou pelo Joinville, por 2 jogos a 1. E na semifinal derrotou o Suzano, por 2 jogos a zero.