O torcedor do Santos está ansioso para o retorno de Neymar aos gramados. O craque do Peixe teve uma lesão de grau 2 no músculo femoral da coxa direita, com prazo estimado de 30 a 40 dias até que possa voltar a treinar sem restrições.
O jogador conta com apoio de profissionais particulares fora do clube, que trabalham em conjunto com o departamento médico santista.
Previsão
O retorno do camisa 10 do Santos deve acontecer contra o Fortaleza, no dia 3 de novembro, na Vila Belmiro. Caso não esteja 100% para essa data, a expectativa é que ele possa estar à disposição no confronto diante do Flamengo, marcado para 9 de novembro, no Maracanã.

Não deve enfrentar o Palmeiras
Apesar da expectativa alta, a volta de Neymar está praticamente descartada para o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, dia 6 de novembro. A principal razão é a grama sintética do estádio, que pode representar um risco maior de lesão.
A comissão técnica do Santos trata o caso com cautela e não quer acelerar nenhuma etapa do retorno de Neymar, mesmo com a situação delicada do Santos no Brasileirão.
O que pensa o Santos
O clube não quer iludir o torcedor em relação ao retorno de Neymar. A ideia é evitar criar expectativa na torcida, especialmente considerando o histórico recente de lesões do jogador, que não tem conseguido manter sequência de jogos desde que voltou ao futebol brasileiro.
Números tímidos
Nos 42 jogos que o Peixe fez em 2025, Neymar atuou em metade: apenas 21. Foram seis gols marcados, três no Brasileirão e três no Paulistão, onde ele também deu três assistências. Com o astro em campo, o Santos venceu nove jogos, empatou seis e perdeu seis, aproveitamento de 52,3%.