O Santos briga mais uma vez contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe tem 28 pontos, apenas três de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro do Z4.
E é justamente contra o time baiano que a equipe da Baixada Santista mudou de ideia sobre o confronto direto. Segundo informações publicadas pelo portal ‘Diário do Peixe’, o Santos desistiu de mandar o jogo contra o Vitória, pela 29ª rodada do Brasileirão, no Morumbis, na capital paulista.
A partida segue marcada para o dia 20, segunda-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.
Acordo
Em julho, os clubes fecharam uma parceria para a “troca” de estádios. Em comunicado oficial, o Santos informou que foi assinado um acordo entre as partes que prevê a realização de três jogos da equipe alvinegra no Morumbis e três jogos do São Paulo na Vila Belmiro.
No entanto, o Tricolor pediu ao Santos para fazer mais um confronto na Vila e abriria margem para o Santos disputar mais uma partida no estádio do São Paulo. No momento, o Peixe teve dois jogos no Morumbis: a vitória contra o Juventude por 3 a 1, pela 18ª rodada, e a derrota histórica para o Vasco por 6 a 0, pela 21ª rodada.
O São Paulo ainda faz dois jogos na Vila Belmiro: enfrenta o Flamengo no dia 5 de novembro, às 21h30, pela 32ª rodada e no dia 8, encara o Red Bull Bragantino, às 21h, pela 33ª rodada.
Próximo jogo do Peixe
Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Santos tem o clássico contra o Corinthians pela frente na próxima quarta-feira (15). As equipes se enfrentam às 21h30, na Vila Belmiro e os ingressos já estão a venda.