O Santos visitou o Botafogo no domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu somar um ponto muito importante na briga contra a zona de rebaixamento. Com o empate por 2 a 2, o Peixe agora tem 32 pontos e segue na 16ª colocação.
O Vitória aparece na 17ª posição com 31 pontos, um a menos que a equipe de Vojvoda. O time baiano perdeu para o Corinthians por 1×0, no sábado, e continua no Z4.
Gol mais rápido do Brasileirão
Com apenas 22 segundos de jogo, o Botafogo saiu na frente. O time carioca recuperou a bola na defesa na saída de jogo e Jeffinho lançou em profundidade para Joaquín Correa fazer 1 a 0. O gol marcado pelo argentino foi o mais rápido da atual edição do Brasleirão.
Apesar do gol relâmpago, o Santos não se intimidou e poucos minutos depois, conseguiu buscar o empate com Souza. O Peixe dominava as ações da partida, porém, Correa apareceu novamente e em um lindo chute colocado, anotou um golaço para colocar os donos da casa na frente.
Muita reclamação pelo lado santista
Ao final do primeiro tempo, Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Santos, invadiu o gramado para reclamar da arbitragem. O Peixe ficou na bronca por conta de uma falta não marcada no começo da jogada que terminou com o segundo gol do Botafogo.
Como foi o segundo tempo?
A partida seguiu disputada no Nilton Santos no segundo tempo. O time de Vojvoda voltou mais ofensivo e encontrou espaços para reagir. Em uma ótima jogada do Peixe pelo lado esquerdo, Souza sofreu pênalti e Barreal converteu a cobrança, garantindo o empate.
Apesar da pressão imposta nos minutos finais pelo Botafogo, o Santos conseguiu segurar o empate e voltar com um ponto importante para a Baixada Santista.
Sequência complicada
O Peixe tem pela frente uma sequência complicada. Na próxima rodada, encara o Fortaleza, rival direto na luta contra o rebaixamento. A partida será no próximo sábado (1º), na Vila Belmiro, às 16h.
Depois, joga contra Palmeiras, Flamengo e novamente Palmeiras, em duelo adiado do primeiro turno.