O Santos se complicou no Campeonato Brasileiro e desperdiçou a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. O Peixe enfrentou o Vitória na noite de segunda-feira 20 e acabou derrotado em plena Vila Belmiro por 1×0 para o tima baiano. A partida foi válida pela 29ª rodada do Brasileirão.
Com o péssimo resultado, o time de Vojvoda estacionou na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda permanece na zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos na competição.
Histórico
Essa foi a primeira vez que o Vitória conseguiu ganhar do Santos como visitante em toda a história. Antes, o Leão tinha sido derrotado 14 vezes e empatado outras seis.
Como foi o jogo
Logo no primeiro minuto, o atacante Lautaro Díaz, caiu na área e o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti para o Santos, mas voltou atrás após revisar o lance no VAR.
Aos 37 minutos, o VAR entrou em ação mais uma vez. Após disputa entre o goleiro Gabriel Brazão e Renzo López, a arbitragem assinalou pênalti para o time baiano. Matheuzinho cobrou, abriu o placar e comemorou imitando Neymar, presente na Vila Belmiro.
No começo do segundo tempo, o Santos tentou pressionar em busca do gol de empate. Zé Rafael achou Barreal na entrada da grande área, mas o chute saiu fraco e não assustou o goleiro Lucas Arcanjo.
Em uma das melhores chances do Peixe, Escobar cruzou e Guilherme furou de forma bizarra. O Vitória teve a oportunidade de matar o jogo, mas Lucas Braga, de frente para o gol, acabou acertando a trave e não fez valer a lei do ex.
O Santos se lançou todo para o ataque nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota e deixou o campo com a torcida protestando bastante nas arquibancadas.
Final de #SANxVIT. O Santos perde por 1 a 0. pic.twitter.com/CjERR1iSev
— Santos FC (@SantosFC) October 21, 2025
Agenda
Tentando se recuperar da dura derrota para o Vitória, o Peixe vai enfrentar o Botafogo, fora de casa, no domingo (26), às 16h.