O Santos fez valer o fator casa e venceu o clássico contra Corinthians por 3×1 na noite de quarta-feira (15), jogando na Vila Belmiro. O Peixe dominou as ações da partida e sem grandes sustos, conseguiu sair com o resultado positivo em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe inaugurou o placar logo nos primeiros minutos do primeiro com Zé Rafael, de cabeça. O argentino Barreal, com um belo chute de fora da área, fez o segundo, e Rollheiser, cobrando pênalti começo do segundo tempo, anotou o terceiro. Raniele descontou para o Timão.
O Santos não vencia o Corinthians dentro de casa pelo Brasileirão desde fevereiro de 2021. Naquele jogo, o Peixe conseguiu ganhou por 1 a 0, com gol de Marcos Leonardo.
Situação na tabela
Com a vitória no clássico, o Santos conseguiu abrir distância para a zona de rebaixamento do Brasileirão. O time de Juan Pablo Vojvoda chegou aos 31 pontos, fica em 16º e agora tem seis de vantagem do Vitória, que faz clássico contra o Bahia nesta quinta-feira (16). O Peixe ainda tem um jogo a menos.
Marcou presença
Ainda lesionado e com retorno previsto para início novembro, Neymar esteve em um camarote para acompanhar o clássico contra o Corinthians. Antes de a bola rolar, o craque foi ao gramado da Vila com a filha Mavie.
Tal pai, tal filha ✋😛🤚 pic.twitter.com/rTDzcuwZOW
— Santos FC (@SantosFC) October 16, 2025
“Clima especial”
Antes mesmo de começar o clássico, membros de diferentes torcidas organizadas acompanharam o ônibus do Peixe para apoiar a equipe santista fazendo uso de instrumentos musicais e sinalizadores para criar o famoso ‘corredor de fogo’. Vojvoda fez questão de apoiar a torcida, que conduziu o time dentro e fora do campo.
A calorosa recepção chamou a atenção do argentino, que definiu tudo como “um clima especial”.
“Desde que cheguei, senti um clima especial na Vila. Energia boa. Tem que continuar. Compreendo o torcedor, sei que viveu momentos ruins nos últimos anos, mas isso é torcida. Estar nos momentos bons e difíceis. Tínhamos que responder a essa atmosfera no campo. Transmitir toda essa paixão do torcedor”.

Calendário das equipes
No sábado (18), o Corinthians encara o Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 18h30.
Já na segunda-feira (20), o Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro.