O Santos não vence o Corinthians dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro desde fevereiro de 2021. Naquele jogo, sob o comando de Cuca, o Peixe conseguiu vencer o rival por 1 a 0, com gol de Marcos Leonardo, na Vila Belmiro. Desde então, o retrospecto não é favorável para o clube da Baixada Santista.
No Brasileirão de 2021, empate por 0 a 0 entre os times. Após esse resultado, o Timão embalou duas vitórias seguidas. Já em 2022, vitória corintiana em plena Vila Belmiro. Em 2023, outra vitória do Corinthians. Dessa vez, por 2×0. Como o Santos disputou a Série B em 2024, as equipes não se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.
Lei do ex
O atacante Yuri Alberto, ex-jogador do Peixe, marcou quatro dos cinco gols do Corinthians nos últimos confrontos. No Paulistão desse ano, as equipes se enfrentaram no início da competição e o Timão venceu com dois gols do ex-Menino da Vila. Já no dia 9 de março, mais uma vitória por 2×1 e o atacante do Timão marcou um dos gols.
Pelo primeiro turno do Brasileirão de 2025, vitória do Corinthians por 1 a 0 e mais um gol na conta do atacente. Os três clássicos desse ano foram disputados na Neo Química Arena.

No total, o atacante já marcou sete gols contra o Santos na carreira, seis pelo Corinthians e um quando ainda atuava pelo Internacional. Pelo Santos, Yuri Alberto fez 25 jogos e marcou apenas três gols.
Momento delicado
Sem vencer há três jogos, o Santos tenta fazer as pazes com a vitória e quer usar a sua casa para se afastar da zona de rebaixamento.
Com 28 pontos e na 16ª posição, o Peixe tem pela frente o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro.
Noite de #ClássicoAlvinegro no Alçapão! 🔥⚪️⚫️ pic.twitter.com/N4fr97CvYI
— Santos FC (@SantosFC) October 15, 2025