A seleção brasileira chega aos amistosos de outubro com mudanças na lista de convocados. O técnico Carlo Ancelotti precisou fazer três substituições por lesão antes dos jogos contra Coreia do Sul e Japão, que marcam o início da preparação para a Copa do Mundo de 2026.
O primeiro desafio será nesta sexta-feira (10), contra os coreanos, em Seul. Depois, o Brasil enfrenta os japoneses na terça-feira (14), em Tóquio.
Cortes na Seleção Brasileira antes dos amistosos
As baixas começaram com o lateral-direito Vanderson, do Monaco, que se machucou durante partida da Champions League. Para o seu lugar, o treinador convocou Vitinho, do Botafogo.
No gol, Ederson, do Fenerbahçe, foi cortado após lesão em treino. John, do Nottingham Forest, foi o escolhido para substituí-lo.
O terceiro corte foi o lateral Wesley, da Roma, também por contusão. Paulo Henrique, do Vasco, completa a nova lista da seleção brasileira.
Lista atualizada de convocados por Carlo Ancelotti
Goleiros: Bento (Al-Nassr), John (Nottingham Forest) e Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr. (Real Madrid).
Próximos compromissos da Seleção Brasileira
- Coreia do Sul (F) – sexta (10), às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium
- Japão (F) – terça (14), às 7h30 (de Brasília), em Tóquio
Os amistosos marcam o início de uma nova fase para a equipe comandada por Ancelotti, que aposta na juventude e na retomada de entrosamento entre Vinícius Jr. e Rodrygo. O técnico italiano quer testar novas formações e garantir ritmo competitivo antes das Eliminatórias e da Copa do Mundo de 2026.