O novo técnico do Red Bull Bragantino, Vagner Mancini, concedeu na sexta-feira (31), a sua primeira entrevista coletiva como comandante do Massa Bruta. O novo treinador chega para substituir Fernando Seabra, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, no último domingo.
Mancini tem contrato válido com o Bragantino somente até o fim do ano. A equipe se encontra na 12ª colocação do Campenato Brasileiro, com 36 pontos e vem de três derrotas consecutivas, além de ter a segunda pior campanha do segundo turno e apenas cinco pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento.
O treinador sabe que a missão não será fácil, mas garante que vai buscar uma vaga na Sul-Americana ou na Pré-Libertadores de 2026.
“Acetei o desafio, em primeiro lugar, porque eu vi possibilidades de uma melhora na classificação, de chegar a uma Sul-americana ou até de Pré-Liberadores. O meu objetivo é esse. Estou olhando lá para frente, estou acreditando realmente que dá para fazer algo que esse time já fez no primeiro turno”.
Trabalho emocional
O Massa Bruta tem oito jogos até o final do Brasileirão. Apesar do período curto, Mancini acredita que para alcançar o objetivo de chegar a uma competição internacional no ano que vem, o trabalho emocional para recuperar a confiança do elenco será fundamental.
“Quando você, no futebol, entra numa fase dessa que o clube está hoje, você não consegue entregar para todo mundo 100% dentro de campo. Você começa a limitar o seu erro ou a capacidade de acerto ela é diminuída porque você perde a confiança naquilo que está fazendo. O clube de futebol precisa estar no seu limite para vencer partidas, porque hoje a competitividade é muito grande durante os jogos. Eu tenho passado para os atletas, que o poder mental, o lado emocional, ele joga junto quando você entrega 100%. Tudo isso aí faz parte de uma lógica que a gente já começou a entregar para os atletas para que eles possam reagir o mais rápido possível e a gente voltar a vencer”.

Próximo jogo
Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Massa Bruta vai encarar o Bahia, no domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Desfalque importante
Para o duelo de domingo, o Bragantino terá o desfalque do meia Jhon Jhon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco e está suspenso.
