Mi casa, Tu casa. O São Paulo escolheu a Vila Belmiro, estádio do Santos, para realizar seus quatro últimos jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. A decisão foi divulgada na segunda-feira (27).
Em novembro, o Morumbis vai receber uma sequência de shows. Por isso, o Tricolor Paulista vai ficar longe do seu habitat natural. Os jogos na Vila serão contra Flamengo, Red Bull Bragantino, Juventude e Internacional.
No jogo contra o Bahia, no úlitmo sábado, o Morumbis já apresentava restrições de público em razão da montagem do palco para o show da banda Imagine Dragons. A banda americana vai se apresentar nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.
Agenda de shows no Morumbis:
- Imagine Dragons: 31 de outubro e 1º de novembro;
- Linkin Park: 8 de novembro;
- Dua Lipa: 15 de novembro;
- Oasis: 22 e 23 de novembro.
Crespo não gostou
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, já sabia que a equipe não mandaria os jogos do Brasileirão no Morumbis. Porém, o argentino demonstrou desconforto com a situação.
“Eu não sei se é importante o que eu penso, é assim, quando cheguei já sabia. Já fazia tempo, não é que acordei hoje e fiquei sabendo, então é muito tempo e é uma questão que não posso falar, é uma decisão que já foi feita. Em dezembro eu posso dar minha opinião do que eu acho que deveríamos fazer e vamos ver se eles vão aceitar ou não”.

Acordo entre os clubes
Em julho, Santos e São Paulo firmaram um acordo que prevê a realização de três jogos do Peixe no Morumbis e três jogos do Tricolor Paulista na Vila Belmiro. No entanto, o São Paulo pediu ao Santos para realizar mais um jogo na Vila, o que abre a possibilidade para a equipe da Baixada Santista fazer mais uma partida no Morumbis.
Na edição do Brasileirão desse ano, o Santos já mandou duas partidas no estádio do São Paulo. O primeiro foi contra o Juventude, onde o Peixe venceu por 3 a 1, na 18ª rodada. Já o segundo, foi a goleada histórica sofrida para o Vasco por 6 a 0, na 21ª rodada.