XV de Piracicaba e Primavera disputam o título da Copa Paulista, neste sábado (11), às 18h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. No primeiro jogo, em Campinas, o Primavera venceu por 1 a 0 e agora precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito.
Já o XV precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para levantar a taça. Caso faça apenas um gol durante os 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.
Apoio da torcida
A torcida do XV promete fazer uma grande festa. Todos os ingressos disponíveis para a final foram vendidos, garantindo casa cheia para a grande decisão. A missão parece impossível, mas atuar com o apoio do seu torcedor pode fazer a diferença. O time está invicto no Barão de Serra Negra na competição.
Como chegam as equipes
O XV deve repetir a escalação da primeira partida. O meia Serginho, destaque do time, é a principal esperança para ajudar a reverter o placar.
Dessa forma, o treinador Moisés Egert deve escalar o time com: Reynaldo, Michel, Luiz Gustavo, Luís Felipe, João Victor, Gustavo Hebling, Carlos Manuel, Serginho, David Ribeiro, Léo Santos, Paulo Marcelo.
Já o Primavera chega confiante após a vitória no jogo de ida. O time terá a ausência do lateral-direito Cleiton, expulso no primeiro confronto.
A equipe treinada por Fernando Marchiori deve entrar em campo com: Levy, Douglas (Jean Silva), Afonso, Kauan Martins, Barreto, João Victor, Renatinho, Caiçara, Matheus Anjos, Brunão.
Série D ou Copa do Brasil
Além do troféu, o campeão da Copa Paulista pode escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 ou uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Desafio de vídeo
A final contará com o Desafio de Vídeo, sistema implementado pela Federação Paulista de Futebol. Cada técnico poderá solicitar até dois desafios por jogo, para lances de gol, pênalti, cartão vermelho direto ou erro na aplicação de cartão.
Onde assistir
YouTube Paulistão, YouTube Ulisses TV, Metrópoles, TV Gazeta